Procedimentos

“Tenho uma gordura localizada que não melhora com dieta e exercícios.”

Gorduras localizadas podem existir por diversas razões. Na consulta, é preciso verificar a distribuição dessa gordura e a existência, ou não, de alguns elementos, como flacidez concomitante. Isso determina o tipo de procedimento ideal para o tratamento, como, por exemplo, se é necessário haver lipoaspiração oucirurgia para retirada de pele.

“Tenho um caroço ou mancha na pele que está crescendo.”

Lesões cutâneas que sofrem mudanças com o passar do tempo precisam ser examinadas pelo médico. Algumas vezes o diagnóstico só é possível após a retirada cirúrgica da lesão para a realização da biópsia. Outras vezes, podem ser tratadas com procedimentos menos invasivos. Pessoas de pele clara devem ter a sua pele examinada periodicamente para que lesões suspeitas possam ser detectadas precocemente.

“Estou com rugas na face.”

O processo natural de envelhecimento da pele ocasiona a perda de elasticidade e turgor, com consequente surgimento dos sulcos na pele. Rugas que surgem somente com as expressões faciais podem ser tratadas com aplicação. Rugas mais profundas e flacidez facial podem precisar de preenchimentos ou cirurgias.

“Minha pálpebra está caída.”

As pálpebra são muitas vezes as primeiras a mostrar o começo da flacidez da face, podendo gerar um aspecto cansado e pesado, ou até mesmo acarretar perda de visão. O tratamento é individualizado, podendo ser utilizadas várias técnicas cirúrgicas diferentes, laser, preenchimentos ou aplicação para rugas.

“Não gosto do meu nariz.”

Uma reclamação bastante comum nos consultórios está relacionada ao aspecto estético do nariz. Muitas vezes também associada a uma queixa funcional, como roncos ou a dificuldade de respirar pelo nariz ao realizar exercícios físicos. Antes de um procedimento de rinoplastia, são avaliadas a função e a estética nasal, a fim de determinar quais alterações podem ser conquistadas através do procedimento cirúrgico. Frequentemente, a melhora da estética vem junto com a melhora da respiração, o que gera também uma grande melhora da qualidade de vida.

“Meus lábios são finos.”

Lábios finos podem ser corrigidos, na maioria das vezes, de maneira muito simples através do uso de preenchimentos. Nesses casos, avalia-se o formato e as proporções labiais, com o objetivo de trazer um resultado harmônico e natural.

“Minhas mamas estão caídas.”

Existem vários tipos de mamoplastia, com ou sem o uso de implantes. Alguns procedimentos cirúrgicos envolvem apenas a modelagem da mama, promovendo um formato mais bonito e natural. Se houver necessidade, pode ser realizada também a redução do volume mamário, assim como modificações na posição e tamanho das aréolas.

“Estou com câncer de mama e vou ser submetida a uma cirurgia. Como é realizada a reconstrução?”

A reconstrução de mama, na maioria das vezes, pode ser realizada no mesmo dia da mastectomia, o que possibilita menor impacto psicológico para a paciente. Existem vários tipos de cirurgia, com ou sem o uso de implantes. A escolha depende de vários fatores, como o tamanho da mama, o tipo de ressecção que será realizada e a necessidade de tratamentos adjuvantes como radioterapia e quimioterapia.

Marque já sua consulta!

Trabalhamos sempre visando um atendimento totalmente personalizado e tratamentos de excelência com segurança e eficácia.

Leave a reply


Open chat